O mundo que vivemos em crise tornou-se a fonte principal das doenças que atingem o ser humano. A separatividade, a divisão do corpo e da mente, o ceticismo e a descrença fizeram com que fatores emocionais importantes para o ser humano fossem deixados de lado. Nossa educação emocional é praticamente inexistente e, de forma geral, tudo o que aprendemos sobre o assunto são as lições que nos chegam em horas de crise, momentos isolados de expressão e emoções. 

 

AUTO

CONHECIMENTO

O autoconhecimento é o caminho que conhecemos de mais precisão para nos levar ao que realmente somos e viemos para ser. As camadas que recebemos ao longo de nossa trajetória nos fizeram criar conceitos proveniente de crenças familiares, sociais, culturais e quase sempre religiosas. Quando percebemos uma doença no corpo, ou lidamos com crises diversas, entendemos que são manifestações que representam somente a ponta do ICEBERG de um acúmulo de emoções e histórias que foram jogadas para baixo do tapete ao longo da trajetória e não cuidadas da maneira que tinha que ser feito porque tinhamos uma crença sobre aquilo. Quando passamos a nos conhecermos, tiramos o véu, nos conectamos diretamente com o que importa de fato. Fazendo do Autoconhecimento, um caminho de leveza e naturalidade, empatia e solidariedade consigo e reconxão com o divino e essencial dentro de cada um de nós.

Nossa maneira de Caminhar

Ao entendermos o outro, somos mais coerentes com as escolhas e formatos de vida. Respeitamos as diferenças e reconhecemos o direito e luta daqueles que diferem de nossa linha padrão de pensamento. Deixamos de criar separação e criamos inclusão. Não fazemos guerra, não criamos confrontos. Somos unidos em prol de algo maior, exercermos o amor que aprendemos em casa. Criamos a paz.

 

Diversidade também tem relação com a forma como nos relacionamos com as pessoas. Devemos nos perguntar se realmente interagimos com as pessoas com as quais convivemos ou se nossos relacionamentos são superficiais, cheios de crenças e julgamentos ou se nos limitamos a forma que olhamos para o outro.

 ​​

DIVER

SIDADE

compreendendo o outro

RESPONSA

SOCIAL

vida em união

O capitalismo se desenvolveu e proporcionou um avanço rápido da civilização tecnológica, nessa época moderna em que se multiplicou a velocidade da comunicação e da circulação das informações. Se por um lado isso trouxe conforto, bem-estar e segurança às pessoas, por outro lado acabou gerando problemas que nos levaram a um impasse. O mundo não comporta mais os padrões de crescimento estabelecidos por esse sistema. Nosso planeta é um sistema limitado. A população mundial aumenta, a pobreza também cresce.

 

Ao nos conhecermos, passamos a conhecer o outro. Entendemos que junto a ao outro, existe uma história que acompanha, uma família, uma criação e também muitas camadas. Quando exercemos a empatia, criamos um mundo socialmente mais leve, mais amoroso e principalmente solidário, entendendo que essencialmente temos as mesmas matrizes emocionais e mentais, somos de uma mesma espécie e o que nos diferencia são nossas escolhas e formas de aprendizado.

 

Toda a infraestrutura do planeta foi criada a partir da exploração do planeta, por meio do que o homem chamou de "dominar a natureza", ou seja, destruindo-a. A população do planeta está empobrecendo cada vez mais, pois os agentes do lucro e do poder, que são uma minoria - o 1% mais rico do mundo, se recusam a abandonar as velhas práticas destrutivas, para buscar alternativa renováveis e sustentáveis.  O que estamos fazendo para cuidar desses ambientes?

Ao nos unirmos por uma matriz única, entendemos o motivo de habitarmos um planeta abundante em recursos naturais, que dá suporte para todos que aqui habitam em grande e larga escala. Entendemos que a natureza se regenera para que a vida humana no planeta seja continuada, retornando dentro de nós a consciência de que ao cuidarmos do planeta, estamos cuidando da gente e vice e versa.

CONSCIÊNCIA

AMBIENTAL

Siga

  • Instagram Instituto Ecoa
  • Facebook - Instituto ECOA
  • Youtube Instituto Ecoa
  • Spotify Instituto Ecoa

www.institutoecoa.com.br / São Paulo

CNPJ: 31.359.381/0001-23


Tel e Whatsapp: 11 9 53070527
E-mail: contato@institutoecoa.com.br